Blog

Blog principal

25-11-2010 14:21

O nosso novo blog foi lançado hoje. Fique atento e tentaremos mantê-lo informado. Pode subscrever os novos posts deste blog via RSS feed.

Feridas não tratadas

25-11-2010 11:41

Quando tomou conhecimento que sua irmã Tamar foi violentada pelo irmão Amnon, Absalão ficou profundamente magoado, e passou a odiar Amon:

II Sm 13: 22 - Absalão, porém, não falou com Amnom, nem mal nem bem, porque odiava a Amnom por ter ele forçado a Tamar, sua irmã.

Seu pai Davi, apenas irou-se com o ocorrido e não tomou nenhuma providencia, pois conforme a lei a penalidade para o incesto era a morte. Ao saber que seu pai não havia tomado nenhuma providencia a situação de Absalão piorou ainda mais, pois mais tarde mostrou-se completamente infiel e desleal para com ele.

II Sm 15:3 - Vê, dizia-lhe Absalão; a tua causa é boa e justa; mas não há ninguém para te ouvir da parte do rei.

Verdadeiramente Davi estava completamente errado, mas Absalão, inconformado se entristeceu e ficou muitíssimo ofendido.

Ninguém em hipótese alguma tem direito de se ofender pelo que quer que seja que possa ocorrer em sua vida, pois quem se ofende se enche de justiça própria e torna-se desleal para com os outros. Onde nasce o espírito de ofensa indiscutivelmente surge o sentimento de deslealdade que por fim traz a destruição.

PV. 11:3 - A integridade dos retos os guia; porém a perversidade dos desleais os destrói.

Feridas não tratadas podem infeccionar e deixar marcas profundas no individuo. Normalmente depois de ser ofendido o individuo geralmente passa a viver longe dos lugares que freqüentava ou das companhias que tinha tornando-se completamente isolado.

Em um coração ofendido ocorre o esfriamento do amor, e a traição e o ódio andam juntos.

Pessoas feridas que não cuidam de seus ferimentos tornam-se apáticas, insensíveis, criticas e não percebem que as circunstancias da vida são verdadeiras oportunidades para que nos apeguemos a Deus e para que o resplendor de Sua Gloria possa brilhar em cada um de nós.

Justamente por isso, diz as Escrituras:

PV. 19:11 - A discrição do homem fá-lo tardio em irar-se; e sua glória está em esquecer ofensas.

Essas pessoas passam a criar em suas próprias mentes pensamentos fantasiosos, tornam-se desleais para consigo mesmas porque vivem um profundo martírio; tornam-se desleais para com Deus porque não confiam nEle mas sim em seus falsos pensamentos; e tornam-se desleais para com o próximo porque em suas fantasias mentais todos vivem conspirando contra ele.

Como um câncer, a deslealdade não surge repentinamente na vida de uma pessoa, muito pelo contrario, sem que se perceba esse mal vai tomando conta do coração ferido em um processo lento e demorado. Mas Deus em sua infinita misericórdia está sempre pronto para socorrer os seus filhos e curar todas as suas feridas.

Sl 147:2-3 - O Senhor edifica Jerusalém, congrega os dispersos de Israel; sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas...

 

 

Postado por PR. WALDEX DA SILVA - Todos os direitos reservados - Lei nº 9.610 de 19/02/1998 - Reproduções dos textos somente com devida autorização do auto 

Tags

A lista de tags está vazia.